quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O projeto It Gets Better

Esta campanha cuja tradução é algo do tipo "isto vai melhorar" apoia jovens homossexuais no combate à violência e discriminação e é baseada em depoimentos pessoais gravados em vídeo.


Com a trágica onda de suicídios entre adolescentes gays que atingiu os Estados Unidos, o bullying homofóbico é, nos últimos anos, o alvo de algumas pessoas e o foco principal do projeto é fazer com que os adolescentes percebam que não há nada de errado em ser homossexual e que as pessoas devem se aceitar pois uma hora tudo vai melhorar. Os adolescentes devem dar mais atenção ao seu futuro e a exemplos de gays bem sucedidos, do que aos preconceituosos da escola ou da rua.

Diversas entidades e pessoas famosas participam da campanha. Desde o presidente americano  Barack Obama, até anônimos da internet, a campanha já passa de 5 mil vídeos e 15 milhões de visualizações. A Pixar é uma das grandes adições a essa lista, que já inclui celebridades como Justin Bieber, Kesha, Joel Madden (banda Good Charlotte), atores de Glee, Brothers and Sisters e muitos outros. O vídeo da Pixar, resumidamente, apresenta funcionários gays do brilhante estúdio, que contam o tanto que sofreram e como tudo melhorou depois que eles se encontraram na vida pessoal.

Por mais que tudo pareça perdido e que você, gay, nunca vá encontrar pessoas que te aceitam, isso muda, tudo fica melhor!

Os funcionários gays da Pixar que gravaram depoimentos, contam como sobreviveram à parte ruim e também como é a parte boa. Provam que é possível ser feliz e viver uma vida completamente normal, independente da sua orientação sexual.

Existem muitos lugares em que você, que é gay, pode ser você mesmo, conhecer pessoas novas que te aceitam e te amam.


Alguns dados apresentados pela It Gets Better são alarmantes. Nove entre dez estudantes homossexuais já sofreram algum tipo de agressão na escola. Estudantes LGBT são assediados duas ou três vezes mais do que outros estudantes. Mais de um terço dos jovens homossexuais já tentou suicídio. Eles tem quatro vezes mais probabilidade de tentar suicídio, e em famílias que não aceitam a sexualidade do jovem essa taxa dobra.

Justin Aaber, Billy Lucas, Cody Barker, Asher Brown, Seth Walsh, Raymond Chase e Tyler Clementi são alguns dos nomes de jovens adolescentes que não aguentaram a pressão de colegas ignorantes.

A campanha já tem algum tempo, porém está a pleno vapor. Assine-a e ajude a combater essa forma de violência. Acesse o site clicando aqui.

Abaixo temos o vídeo do presidente americano Barack Obama e dos funcionários da Pixar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário