quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sexo perigoso - A Liga, na Band

Ontem, o programa A Liga, da Band, mostrou os perigos do sexo imprudente. As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) atingem mais de 10 milhões de brasileiros. O programa foi muito interessante e o tema de grande utilidade pública.

Os números desmentem um dos argumentos muito usado por pessoas que discriminam os gays: entre os homens infectados pelo vírus da AIDS, 22% contraíram a doença em relacionamentos homossexuais e 42% contraíram a doença em relacionamentos heterossexuais. Esses números desmascaram aquela máxima de que a AIDS é uma doença dos gays.



Estudos mostram que sífilis, gonorreia, herpes genital e HPV aumentam em até 18 vezes a chance de contrair o vírus HIV. Muitas pessoas não fazem o exame por medo. Quanto antes se faz o tratamento, melhor é a qualidade de vida das pessoas portadoras do vírus.

O vídeo abaixo mostra parte do programa.


A falta de informação ainda é muito grande no Brasil. O preconceito também.

O cartaz abaixo, da campanha de combate à AIDS, do governo federal, recebeu críticas e foi retirado de alguns Postos de Saúde pelo país, sob o argumento da promoção da homossexualidade. O cartaz orientativo está direcionado aos gays, uma realidade. Mais uma tentativa de ignorá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário